Enlaces

Instituto Duque de Loulé

Entendeu a Direcção deste Instituto que este era o momento próprio para divulgar os seus objectivos, actividades e opiniões, procurando contribuir para o debate cívico de questões relacionadas com a actualidade, mas também para reavivar a memória histórica de Portugal, europeu e da diáspora e dos valores identitários que o definem.

A associação tem como fim incrementar a participação cultural e cívica dos seus associados, promovendo estudos e debates de questões históricas, sociais, políticas e económicas, que se prendam com o desenvolvimento de Portugal e com a sua presença no mundo. Salvaguardar e divulgar a memória histórica do I Duque de Loulé e de sua Mulher, a Infanta de Portugal, Dona Ana de Jesus Maria, progenitores da linha dinástica dos Duques de Loulé.

Instituto Dom João VI

O Instituto Dom João VI é uma instituição académica e cultural, que através do estudo da História e das suas ciências auxiliares, visa aprofundar, divulgar e promover a cultura portuguesa, e a missão civilizacional de Portugal no mundo, tendo por inspiração a figura tutelar do extraordinário Rei Português que foi S.M.F. El-Rei Dom João VI, Pela Graça de Deus, Rei do Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves, d’Aquém e d’Além Mar em África, Senhor da Guiné e da Conquista, Navegação e Comércio da Etiópia, Arábia, Pérsia e Índia, etc.

As Principais Actividades do Instituto passam pela organização de cerimónias e eventos comemorativos de acontecimentos e personalidades relevantes para história e cultura nacional e de expressão portuguesa, bem como conferências, cursos e seminários sobre os vários temas que constituem o objecto de estudo do Instituto.

Annuario della Nobiltà Italiana

Fondato nel 1878 a Pisa, per iniziativa del nobile commendatore Giovanni Battista di Crollalanza, definito il “principe dei genealogisti italiani”, pubblica ed aggiorna gratuitamente periodicamente i dati anagrafici, ed araldici, delle Famiglie facenti parte dell’antica aristocrazia italiana e dei loro discendenti non richiedendo contributi economici né la sottoscrizione di copie essendo la sua missione prettamente scientifica e storica.

Nel 1998 è stata fondata la seconda serie dell’Annuario della Nobiltà Italiana mentre nell’anno 2000 è stata pubblicata la XXVIII edizione del periodico.

Questa pubblicazione è indipendente e non è affiliata ad alcuna associazione od organizzazione proprio per garantirne l’indipendenza, l’imparzialità e l’obiettività.